quarta-feira, 19 de março de 2008

Etiqueta à mesa

Uma das coisas que sempre incomoda é o telefone celular em qualquer lugar público. Essa pecinha tão fundamental hoje em dia às vezes nos parece uma verdadeira coleira. Quer um exemplo? Estava almoçando com algumas amigas, para discutirmos o meu próximo programa, e o telefone do senhor da mesa atrás de mim não parava de tocar... ele respondia a ligação e quase instantaneamente o aparelhinho buzinava de novo. O coitado não conseguia nem mesmo matar a fome em paz. Fiquei tão irritada que, assim que terminei meu almoço, fui provar a sobremesa numa sorveteria vizinha, não sem antes lançar um olhar fulminante para o dito cujo.

Dica da Gilda para uma vida mais saudável: desligue o celular na hora do almoço! Você não é o centro do mundo e, com certeza, as pessoas vão respeitar o seu sagrado direito à pausa. Os seus vizinhos de mesa agradecem, e o seu corpo também!

Nenhum comentário: